Nova fase para o velho Ovelha, agora com domínio próprio e novos badulaques:
http://www.ovelhaeletrica.com
A partir de agora atualizaremos por lá. E esse site aqui se auto-explodirá em 30 dias.
12.18.2005
12.17.2005
12.16.2005
Awesome: I Fuckin' Shot That
Em 2006 os Beastie Boys vão lançar um dvd no mínimo curioso. Um show gravado com mais de 50 câmeras, sendo que a maioria estava nas mãos dos fãs. O vídeo foi gravado num show que rolou em outubro de 2004, no Madison Square Garden. E o filme terá direção Nathaniel Hornblower, a alcunha cinematográfica germânica de Adam "MCA" Yauch. Nesse site aqui tem a versão gigante do pôster aí de cima.
12.15.2005
Terminator in Rio
O atual governador da Califórnia num vídeo promocional do Rio de Janeiro, no meio das mulatas. Sensacional. Aqui o mov. Valeu Barbão!
Los 3 Amigos
Tudo sobre Adón, Laertón, Glauquito e Angel Villa. Post do againstty0, que recentemente passou num vestibular de balé duma escola russa e está de mudança para lá. Agora againstty0 vai dançar com os cossacos.
Jana Joana na Grafiteria
Tá de bobeira em sampa? Curte graffiti e streetart? Cola lá na Expo Aurora Boreal da grafiteira Jana Joana. A abertura é amanhã, às 19h.
Grafiteria
Rua Simão Álvares, 601 - Vila Madalena - São Paulo - Brasil
Olhaí o trampo da moça:
» http://www.fotolog.net/grafiteria
» http://www.fotolog.net/janajoana
» http://www.graffgirlz.com/
iJaqueta
Com essa jaqueta qualquer dono de iPod se torna praticamente um coadjuvante do De Volta para o Futuro 2.
Jornalistas sem fronteiras
Eis aí um manual para você transformar seu blog em uma arma ativista: Handbook for bloggers and cyber-dissidents.
12.14.2005
Depois do wallpaper com 74 bandas...
... o site da Virgin bolou um videoclipe com trocentas referências à outras músicas famosas. Tipo o "Surfin Bird" da foto aí em cima.
Caso você ainda não tenha visto o wallpaper com as 74 bandas, clique aqui e boa "caçada".
O Rei da Baixaria
Howard Stern enfim vai poder falar o que der na telha, sem medo de levar multa por soltar palavrões aqui e acolá. O cara simplesmente abandonou a rádio aberta e migrou para a nova rádio digital via satélite (e paga) que já está em operação nos EUA.
E, de quebra, o cara virou um sujeito multimídia, saca só:
» Site oficial;
» Howard Nation, o programa via net, que estréia nessa sexta;
» Fotos no Flickr;
» A matéria na Wired que explica a guerra entre Stern e a FCC, o órgão que regula a moral e os bons costumes no rádio (!?);
» Howard Stern in Space, uma big-matéria da New Yorker sobre o "Rei da Mídia";
12.13.2005
12.12.2005
12.09.2005
Você viu antes aqui
O againstty0 tinha dado o toque dos 15 personagens mais ricos da ficção que saiu hoje no site do estadão. Lê aí.
Art in Cities
Um momento a favor da auto-promoção. Entre nesse site, vá em São Paulo e dê uma olhada nas fotos da arte de rua da capital paulista. Tem algumas minhas.
12.08.2005
How much wood could a wood chuck chuck?
A wood chuck would chuck all the wood a wood chuck could chuck if a wood chuck could chuck wood.
Pergunta e resposta extraída do novo serviço de perguntas & respostas do Yahoo!. Parece uma gincanona, você posta sua pergunta e quem responde fatura pontos. Nada de novo, já que em sites de informática essa prática é comum faz um tempão. Mas quando as perguntas saem do âmbito geek, e se tornam subjetivas, aí a brincadeira fica interessante.
Pergunta e resposta extraída do novo serviço de perguntas & respostas do Yahoo!. Parece uma gincanona, você posta sua pergunta e quem responde fatura pontos. Nada de novo, já que em sites de informática essa prática é comum faz um tempão. Mas quando as perguntas saem do âmbito geek, e se tornam subjetivas, aí a brincadeira fica interessante.
12.07.2005
12.06.2005
Cultura Livre
Em português, gratuita, e em PDF no livro "Cultura Livre" do Lawrence Lessig oferecido pelo pessoal da Trama, aqui.
Pearl Jam em São Paulo
Pearl Jam na sexta-feira. Foto da Cris.
O Bruno, do Urbe (de endereço novo), fez uma resenha do show do Pearl Jam no Rio e já que ele fez esse favor pra nóis, aqui vai minha resenha rápida e rasteira do que rolou no Pacaembu nos dois dias.
Sexta
O melhor show em São Paulo. A banda abriu na porrada com "Go", "Hail Hail" e "Animal" para então Eddie, regado à vinho e bom moço como aparenta ser, fazer uma pausa para que retirassem uma fã em êxtase do meio da multidão espremida e certificar-se que estava todo mundo OK. Pausa feita, elogios ao público e depois do apelo em português "Cuidem bem uns dos outros", o show continua no mesmo pique da abertura. Eclético, e com mais hits que lados B, a banda fez todo mundo pular, cantar junto e delirar ao som de clássicos como "Corduroy", "Alive", "Even Flow", "Porch", "Jeremy", "Do The Evolution", "Better Man", "Faithful", "Given to Fly", "Once" e "Black" e nem a irritante chuva fina que castigou São Paulo naquela tarde/noite desanimou os fãs. Mais de 10 anos de espera, a banda finalmente veio, tocou o que todo mundo queria ouvir e encerrou o show com as luzes do Pacaembu já acesas. Nota 9.
Sábado
Mais contidos e com o Pacaembu bufando desde antes do show do Mudhoney, a banda segurou a porrada e fez um show mais calminho. No set list, entre hits novos e velhos, vários lados B e músicas não muito conhecidas por aqui, incluindo aí "Crazy Mary", "State of Love and Trust", "Present Tense", "Small Town", "Lukin" e "Sad", além dos covers "Kick Out the Jams" (com o vocal e guitar man do Mudhoney no palco), "Hide your Love Away" dos Beatles, "Believe in Miracles" (dos Ramones, tocada também na sexta) e "Rock in the Free World" do Neil Young para encerrar o show mas sem antes agradecer a presença do público, prometer um retorno em breve e agradecer até a vizinhança do estádio pelo volume do show. Mas foi em "Black" o ápice do show, numa versão mais longa, o backing vocal ficou por conta de um coro de 40 mil vozes que mereceu aplausos e elogios da banda. Desconfio que eles estavam com um certo receio de alguém se machucar caso repetissem a mesma pegada da sexta. Enfim, embaixo de um dia frio, nublado, sem chuva e um show 7.5, o Pearl Jam se despede da capital paulista.
Mas o melhor dos dois shows foi ouvir a galera esgoelando até perder a voz num uníssono coro que com certeza vai fazer a trupe de Seattle pensar duas vezes antes de deixar a América do Sul de fora de suas futuras turnês. Que sirva de aviso: aqui a gente canta junto, mesmo no embromation.
E o único vacilo foi a organização do show prometer cerveja até as 19h30 de sexta e para de vender uma hora antes. No sábado, a única cerveja que apareceu no estádio foi no coro da galera sedenta da arquibancada ANTES do show de abertura. É tanta lei proibindo barulho, bebida e outras drogas que já já shows como esse só serão possíveis fora da capital...
Rocketboom
Já tinha falado dela no antigo Ovelha, mas a moça merece um Replay: Amanda Congdon sabe como se faz um vlog, confira aí.
A vida em movimento
E aí? Quer aprender a bater fotos de gotas explodindo? Balões estourando? Carros de F-1 rasgando a 300Km por hora? Clique aqui e boa aula.
12.05.2005
Dolby Headphone
Som em cinco canais de áudio em qualquer fone de ouvido. Não é feitiçaria, é tecnologia. Clique aqui e em seguinda vá em 5.1 On the Go e ouça a demonstração do sistema. Valeu Platino!
12.04.2005
Five Against the World
Cameron Crowe, quase famoso, escrevendo sobre o Pearl Jam na Rolling Stone de 93. Leia aqui. E em xicanês, parte 1, 2 e 3.
Nas Nuvens
Todo o poderio do renderizador 3D do flash aqui. Mas o aviso: seu browser vai ficar lerdo e se sua máquina for um teco-teco, nem se arrisque a clicar.
Guerolito
É a versão remixada do disco Guero do Beck. Escutaí. Tem remixes de gente como o Adrock, dos Beastie Boys, Boards of Canada, Diplo e da dupla do Air.
Aproveitando o embalo do post musical, vale avisar que já está na rede o novo do Strokes.
Aproveitando o embalo do post musical, vale avisar que já está na rede o novo do Strokes.
12.03.2005
Natal com luz
É assim que se faz. Particularmente, acho um puta desperdício de energia elétrica e recursos naturais ver tudo iluminado no Natal, lembrando que o propósito da festa, é, essencialmente, celebrar o consumismo.
Pearl Jam no Brasil
Os bootlegs dos shows no Brasil já estão à venda. Aqui. E já tem para download nos melhores p2p do mercado. :)
12.02.2005
Sou Miltooooonnnn, seu querido filhinhooooooo...
Se você só acha informação sobre seus desenhos preferidos num site chamado mofolândia, significa que você está ficando velho, meu camarada.
Assinar:
Postagens (Atom)